Facebook


Pesquisar no blog

terça-feira, 15 de maio de 2018

OS BRANCALEÔNICOS


Diego Arrebola, ganhador, mais uma vez, do concurso que premia o melhor sommelier do Brasil e Paulo Limarque, seu vice, estão de malas afiveladas, passagens compradas (quem patrocinou?) e prontos para voar até o Canadá.
 

No dia 21 de maio, naquele país, haverá um concurso que revelará o melhor profissional das Américas.

"O Melhor Sommelier", para quem não sabe, é aquele profissional que sabe abrir, servir e às vezes, aconselhar garrafas.

 Tenho algumas dúvidas quanto à competência dos sommeliers em aconselhar garrafas.

 

Se em um restaurante o sommelier, assim como nosso eterno campeão, elogiar e me indicar o "Marselan" da Perini ou o "Talento" (ta-lentíssimo...) da Salton, cruz-credo..... levanto da mesa e fujo sem pagar a conta.

 

 O evento canadense excita os enófilos brasileiros tanto quanto a tentativa, do melhor time de curling do Maranhão, de trazer para o feudo dos Sarneys o título mundial da modalidade.

 

Mais uma coisa: Não entendo o frisson e a torcida do fã clube dos nossos "campeões" com a competição canadense..... Alguém lembra, sem consultar o Google, quem foi o sommelier "campeão mundial" de 2015?

 

Pois é..... parece o "Incrível Exército de Brancaleone"

Dionísio

 

 

6 comentários:

  1. gostei do curlig maranhense kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Também gostei do Curling maranhense. Mas vou dizer uma coisa. Na última olimpiada de inverno tinha umas loiras no curling que valiam a chatice do jogo.
    Quanto aos sommerdiers, se chego em um restaurante e aparece um com suas sugestões, digo que odeio vinho e peço uma cerveja.
    []s,
    Charles Toledo

    ResponderExcluir
  3. as loiras eram maranhenses? Se o Arrebola souber de seu desprezo pelos sommerdiers , sei não....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... Eram Escocesas e Canadenses.
      Quanto aos sommerdiers, corro deles. Acredita que tem uns que estão enviando mensagens pedindo votos em eleições para melhor sommerdier?

      Excluir
  4. Se esses caras convergissem os esforços deles para outra profissão, estariam ricos ou vivendo bem.Vinho no Brasil dá pena !!!

    ResponderExcluir