Facebook


Pesquisar no blog

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CHAMPAGNE VAI PARA O RALO


Giles Coren, colunista de restaurantes, do The Times (London), comemora o declínio, na Inglaterra, das vendas de Champagne e, sem meias palavra, afirma que Champagne, na casa dele, vai para o ralo.
 

Também comemora o mercado que o Prosecco tomou do Champagne.

Para ele o Champagne produz dor de cabeça e ressacas homéricas , custa muito mais do que vale, causa irritação estomacal, requer taças que não cabem na máquina de lavar pratos.
 

O mais surpreendente, todavia, é sua afirmação de que o Champagne tem qualidade pior que o Prosecco.

No mesmo artigo (link https://www.thetimes.co.uk/edition/comment/champagne-is-only-good-for-cleaning-drains-dnwvxfxlx ) chega à conclusão que ricos idiotas consomem lixo tais como lagosta, filet mignon, foie gras, ostras e até toro (atum gordo japonês).

Não sou rico e acho, também, que sou não idiota, mas adoro tudo isso.

Até consigo concordar que se o sujeito não souber cozinhar lagosta, filet mignon, ostras (leia-se tempero e processo corretos) pode estragar o prato.

Lagosta, por si só, tem muito pouco gosto; precisa de sal, manteiga, limão, cerveja na panela (método sueco) para ter algum gosto.
 

 Outro dia comendo sanduíche de bacalhau do Alaska percebi pouco ou nenhum sabor.

 O peixe tinha carne branca, perfeita, mas sem gosto.

 Um pouco de limão, molho tártaro e "aquilo" virou um paraíso.

Champagne é mais caro que Franciacorta (por que não descobriram isso ainda???), ótimos Cavas, cremants, mas é imperioso reconhecer que os produtores de Champagne souberam trabalhar direitinho a imagem do produto.
 

Milhões e milhões de garrafas são produzidas todos os anos e, ainda assim, sempre que pensamos em excelência e o Champagne que nos vem à mente.

Champagne é algo especial e sempre desejamos abrir uma nova garrafa... não importa se houve decepção nas  30 anteriores.

Mr. Coren, possivelmente, deve ter bebido o segundo melhor espumante do mundo, feito com carinho e primor lá na serra gaucha, e perdido alguns neurônios para falar tão mal de Champagne.
 

 No mundo da crítica, eno-gastronômica, há estrelas demais, estrelas que nem poderiam ser consideradas satélites

Há ótimas opções baratas, inclusive há num blog, se não me engano.... "baccoebocca", vários artigos sobre os grandes e desconhecidos Champagne

Bonzo


4 comentários:

  1. "o Giles Coren, calado, é um poeta" - Romário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ri quando li aquilo. clickbait ou nao, o cara he meio doido p/ falar tudo aquilo. e mais uma vez os "ricos" (que sao um grupo unico de pessoas, homogeneo certamente) sao os culpados pelo mau gosto reinante no mundo (para ele).

      quanta meda do artigo.

      Excluir
    2. clickbait total. uma vez o Bacco também fez um bom, que era um post chamado "Borgonha nunca mais". logo na primeira linha, vinha um "... em janeiro". hahahahaha...

      Excluir
    3. Clickbait tem vida curta quando o conteudo anterior ou posterior he fraco... tipo aquelas camisetas que aquele ex-amigo petista tentava vender na escola com 'sexo gratis' em letras maiores. Giles nao me pega mais, mas que foi divertido por 20 segundos, foi.

      Excluir